A React é uma empresa fundada em abril de 2019 com o objetivo inicial de atender a necessidade de pesquisadores da área da saúde, facilitando o acesso a equipamentos de avaliação de qualidade para a instituições de pesquisa. Disponibilizamos aos nossos clientes produtos de excelente qualidade, suporte online para melhor atendê-los a partir de conhecimento científico em todos os equipamentos e metodologias, para sanar todas as possíveis dúvidas em relação aos produtos e sua utilização, em momentos pré e pós-venda. Adicionalmente, a React Med, com base na formação de seus fundadores – todos com pós-graduação na área da Saúde – tem investido em parcerias para desenvolver produtos com a finalidade de apresentar, ainda na mesma área de atuação, diagnósticos práticos e rápidos, com tecnologia wireless e wearable, com a perspectiva de médio e longo prazo avançar para a inteligência artificial (IA) e internet das coisas (IoT) aplicada aos seus equipamentos. A partir da tecnologia de impedância localizada, também denominada de impedância eletromiográfica, é possível conhecer valores de resistência, reatância e ângulo de fase de locais específicos do corpo, que indicarão, além dos níveis de hidratação celulares, a integridade celular, e consequentemente as condições gerais e específicas localizadas do paciente. Tais variáveis são sensíveis a situações como o agravamento de doenças crônico degenerativas ou infectocontagiosas (como a COVID-19, por exemplo), e lesões corporais, bem como a respectiva recuperação. Desta forma, será possível avaliar condições pontuais de saúde de pacientes em determinados momentos, desde a admissão, até a alta hospitalar, com baixo custo, simplicidade operacional, maior velocidade nos resultados e de fácil análise.
Não perca a oportunidade de se envolver – entre em contato conosco hoje e faça parte da ReactMed, onde a saúde encontra a inovação.
Usualmente a tecnologia de impedância bioelétrica é utilizada para a avaliação da composição corporal (gordura corporal, massa magra), por meio de eletrodos com cabos, ou em balanças tradicionais, enquanto a proposta da React Med, a partir de parcerias já estabelecidas com pesquisadores científicos nacionais e internacionais e empresas internacionais, é a utilização das variáveis resistência, reatância, ângulo de fase e vetores para a análise da integridade celular do ser humano.
Além das parcerias para o desenvolvimento tecnológico, a React Med conta com uma importante parceria científica com a Universidade Estadual Paulista, a partir do LABSIM, laboratório que hoje coordena um projeto científico multicêntrico nacional, denominado BIA Brasil, que tem como objetivo construir um grande banco de dados com base em amostras de 21 cidades de todas as regiões do Brasil para dar suporte à validação do projeto supracitado em fases posteriores, quando testando as tecnologias wireless, wearable, com IA e IoT. Estamos na fase de captação de recursos da FAPESP (PIPE FAPESP) e em busca de investidores para que possamos avançar em nosso processo de ideação para fase de validação e prototipagem. Se você se interessou pelo nosso projeto, entre em contato, e teremos o prazer de apresentar a nossa proposta inovadora.
React Med, uma Health Tech investindo para a sua qualidade de vida.